Apoio a eventos para discentes em 2017

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ALOCAÇÃO DE RECURSOS DO PPG-EDUCAÇÃO DA UFF PARA O ANO DE 2017

OBS: OS PEDIDOS FORAM ENCERRADOS EM 31/10/2017. E OS PEDIDOS RECEBIDOS E ANALISADOS A PARTIR DE 25/10/2017 DEPENDERÃO DE ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA.

1. PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:
ALUNOS DE MESTRADO (nacionais e América Latina) e DOUTORADO (nacionais e internacionais)

O Programa apoiará, atendendo a Resolução 05/2007, a participação de MESTRANDOS e DOUTORANDOS em eventos científicos, exclusivamente para apresentação de trabalhos completos (com aprovação por Comitê Científico) ou trabalho de campo, com 03 (três) diárias anuais.

Para tanto, devem ser enviados (exclusivamente) para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , 30 dias antes do início do evento, os documentos abaixo solicitados, todos em formato pdf:

Formulário de solicitação UFF preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador (EM TODOS OS CASOS);

- Carta de aceite do trabalho (NO CASO DE EVENTOS);

- Texto completo do trabalho (NO CASO DE EVENTOS);

- Programação do evento (NO CASO DE EVENTOS);

Autorização para pesquisa e Declaração do Orientador (NO CASO DE TRABALHO DE CAMPO).

E atenção para a Prestação de Contas, no prazo máximo de 5 (cinco) dias após a viagem, com o preenchimento e a entrega de todos os formulários e documentos solicitados abaixo:

Formulário de encaminhamento para prestação de contas (EM TODOS OS CASOS);

Relatório simplificado [Item 3] de prestação de contas (EM TODOS OS CASOS);

- Comprovação de participação (NO CASO DE EVENTOS);

- Comprovação de presença (NO CASO DE TRABALHO DE CAMPO).

.

2. PRAZOS:

Estas condições especiais, para o ano corrente, valem apenas para pedidos enviados a partir de 01/06/2017 e eventos a serem realizados a partir de 01/07/2017. E a data limite de evento para atendimento é 30/11/2017.

3. OBSERVAÇÕES FINAIS:

a) Só serão considerados os pedidos que forem enviados com a documentação completa exigida, obedecendo, inclusive, o prazo determinado.

b) Dada à restrição de recursos, os pedidos não estão automaticamente garantidos, já que serão levando em conta os nossos limites financeiros.E, reforçando, o apoio se restringe a oferta de diárias (não de inscrições e passagens).

c) Não serão encaminhadas as solicitações de PROPOSTOS que estejam com contas pendentes junto ao SCDP e/ou afastados por quaisquer motivos, inclusive por férias e licenças.

d) E, por fim, lembramos que a responsabilidade dos solicitantes não termina quando do envio dos pedidos de apoio. Dada à complexidade dos procedimentos impostos pelo SCDP, deverão ser atendidas todas as exigências que porventura sejam necessárias para a efetivação das solicitações. Com especial atenção, inclusive, aos procedimentos de prestação de contas de todos os envolvidos.

ap-feuff