Apoio a eventos para docentes e convidados em 2017

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ALOCAÇÃO DE RECURSOS DO PPG-EDUCAÇÃO DA UFF PARA O ANO DE 2017

OBS: OS PEDIDOS DE APOIO PARA EVENTOS E CONVIDADOS FORAM ENCERRADOS EM 31/10/2017. OS PEDIDOS RECEBIDOS E ANALISADOS A PARTIR DE 25/10/2017 DEPENDERÃO DE ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA. NO CASO DE BANCAS, É PRECISO ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM A COORDENAÇÃO.

1. PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:
PROFESSORES DO PROGRAMA

O apoio à participação em eventos científicos segue normas da CAPES para o uso do recurso PROAP, além de basear-se na Resolução n. 5/2007, que se encontra nesta página, em "Regimento e Normas".

Segundo esta Resolução, o docente pode receber o máximo de 06 diárias anualmente, sejam nacionais e/ou internacionais, desde que não seja bolsista Produtividade Nível 1 do CNPq.

Somente serão apoiadas participações em eventos (em forma de diárias, e não de passagens e inscrições) com apresentação de trabalho completo aprovado por Comitê Científico.

O prazo para solicitação é de 30 dias anteriores ao evento, e a documentação exigida deve ser enviada, em formato pdf, para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A data limite de evento para atendimento é 30/11/2017.

 

a) Documentos para eventos no país (passagens e diárias, por um período máximo de 05 dias):

- Formulário de solicitação UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 4);

- Carta de aceite do trabalho submetido;

- Programação do evento.

 

b) Documentos para eventos na América Latina (diárias por um máximo de 6 dias consecutivos):

- Formulário de solicitação UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 4);

- Carta de aceite do trabalho submetido;

- Programação do evento;

- Publicação do afastamento em Diário Oficial da União.

 

c) Documentos para eventos fora da América Latina (diárias por um máximo de 06 dias consecutivos):

- Formulário de solicitação UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 4);

- Declaração de agência de fomento concedendo a passagem, sem diárias, ou o mérito;

- Carta de aceite de trabalho submetido;

- Programação do evento;

- Publicação do afastamento em Diário Oficial da União.

 

OBS.1: PRESTAÇÃO DE CONTAS

Em todos os casos, deverá acontecer a prestação de contas em até 05 dias após o evento, com a seguinte documentação impressa e entregue na Secretaria do Programa:

- Relatório de Atividades da UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 5);

- Certificado de apresentação do trabalho;

- Cartões de embarque ou equivalentes.

 

OBS.2: FORMULÁRIOS DE SOLICITAÇÃO - TRECHOS DE VIAGEM

O preenchimento deste campo nos formulários de solicitação deve estar completo. Em todos os casos, deve ser considerada a cidade de Niterói como ponto de partida (funcionários da UFF) e/ou chegada (convidados), tendo a cidade do Rio de Janeiro como ponto intermediário para os casos de utilização de transporte aéreo ou rodoviário público.

  

2. PROCEDIMENTOS PARA RECEPÇÃO DE PROFESSORES:
DOCENTES CONVIDADOS PARA EVENTOS E BANCAS

Os pedidos devem ser enviados, até 30 dias antes dos eventos acadêmicos realizados com a participação do Programa (até 03 diárias) ou das bancas aprovadas (até 02 diárias, no caso de defesa de dissertação, tese ou exame de qualificação + passagens), ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , acompanhados dos seguintes documentos:

- Formulário de solicitação da UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 4);

- Programação oficial (em caso de evento).

- Carta Convite.

Devido às restrições financeiras, o número de apoios por evento acadêmico será limitado a um convidado, exclusivamente nacional.

No caso de Exame de Qualificação (Doutorado) e Defesa de Dissertação (Mestrado), de acordo com a resolução 05/2007, só será apoiado um membro externo. Em se tratando de Defesa de Tese (Doutorado), serão no máximo dois.

 

OBS.1: PRESTAÇÃO DE CONTAS

Em todos os casos, deverá acontecer a prestação de contas em até 05 dias após o evento ou banca, com a seguinte documentação impressa e entregue na Secretaria do Programa:

- Relatório de Atividades da UFF preenchido e assinado. Acesse aqui (item 5);

- Certificado de participação (só em caso de eventos);

- Comprovantes de embarque, caso tenha sido utilizado passagem.

 

OBS.2: FORMULÁRIOS DE SOLICITAÇÃO - TRECHOS DE VIAGEM

O preenchimento deste campo nos formulários de solicitação deve estar completo. Em todos os casos, deve ser considerada a cidade de Niterói como ponto de partida (funcionários da UFF) e/ou chegada (convidados), tendo a cidade do Rio de Janeiro como ponto intermediário para os casos de utilização de transporte aéreo ou rodoviário público.

 

OBS.3: FORMULÁRIOS DE SOLICITAÇÃO - DADOS CADASTRAIS

É obrigatório o preenchimento de todos os dados cadastrais do formulário de solicitação. No caso de Servidores Estaduais e Municipais, por exemplo, os valores de Auxílio-Transporte e Auxílio Alimentação são imprescindíveis. A ausência de qualquer informação impossibilitará o cadastramento do pedido no SCDP. 

  

3. PRAZOS:

Estas condições especiais, para o ano corrente, valem apenas para pedidos enviados a partir de 01/06/2017 e para os eventos e as bancas (já aprovadas) a serem realizados a partir de 01/07/2017.

 

4. OBSERVAÇÕES FINAIS:

a) Só serão considerados os pedidos que forem enviados com a documentação completa exigida, obedecendo, inclusive, o prazo determinado. 

b) Nos Formulários de Solicitação devem constar TODAS as informações pedidas. Dúvidas, especialmente sobre ROTEIRO, devem ser tiradas com a Secretaria.

c) Não serão encaminhadas as solicitações de PROPOSTOS que estejam com contas pendentes junto ao SCDP e/ou afastados por quaisquer motivos, inclusive por férias e licenças.

d) Dada à restrição de recursos, os pedidos não estão automaticamente garantidos, já que deverá ser levando em conta os nossos limites financeiros.

e) E, por fim, lembramos que a responsabilidade dos solicitantes não termina quando do envio dos pedidos de apoio. Dada à complexidade dos procedimentos impostos pelo SCDP, deverão ser atendidas todas as exigências que porventura sejam necessárias para a efetivação das solicitações. Com especial atenção, inclusive, aos procedimentos de prestação de contas de todos os envolvidos.

ap-feuff